Caique Silva, Fotógrafo

Do interior da Bahia à Vogue Itália, jovem fotógrafo brilha mundialmente

Não faz tanto tempo assim que Caique Silva tinha vergonha de sair de casa, estava fechado para o mundo em depressão. Como se não bastassem as inseguranças normais da adolescência, ele teve que lidar com uma característica peculiar em sua mandíbula que minava ainda mais sua autoestima.

A vontade de viver, no entanto, falou mais alto: “Uma hora iria ter que me mostrar, me tirar daquela escuridão. Precisava trazer a luz para mim e vi na fotografia a oportunidade”.

Autodidata, ele aprendeu e refinou seus conhecimentos usando a câmera de seu celular e a internet. Mas o baiano não limitou-se a seguir regras convencionais em suas fotos: preferiu apostar na sensibilidade para ir além. Caique passou a fotografar pessoas fora dos padrões definidos como belos, capturando sua essência, muitas vezes escondida até mesmo para os próprios fotografados.

Deu certo. Ao pesquisar maneiras de aumentar o alcance de seu trabalho, ele conheceu o Cresça com o Google e teve contato não apenas com ferramentas para alavancar sua visibilidade, mas também exemplos de pessoas que “chegaram lá”, mesmo sem uma grande estrutura ou apoio. Hoje, com apenas 20 anos de idade, tem seu trabalho comercializado em mais de 30 países.

Pensa só: um menino de Madre de Deus, tendo suas fotos na Vogue Itália. Hoje vejo como minha fotografia ajudou pessoas que não se sentiam bonitas. É esse o verdadeiro poder da fotografia e minha missão, fazer com que elas se enxerguem, se vejam bonitas de verdade.

Caique Silva, Fotógrafo

  • Localização Madre de Deus - BA
  • Fundação 2018
  • Funcionários 1