Renata Alexandre, A primeira mulher instrutora de Krav Magá das regiões Norte e Nordeste

Com as ferramentas do Google, Renata leva o Krav Magá às mulheres de Natal

“Ser mulher é enfrentar o desafio diário de mostrar que somos capazes”, diz a ginecologista e obstetra Renata Alexandra, 47 anos, que mora em Natal (RN). Aos 40 anos, ela se viu separada e sozinha, depois de passar por dois casamentos em que sofreu abusos físicos e emocionais. Com esse trauma, Renata teve de reaprender a viver, e encontrou apoio no Krav Magá - arte marcial israelense voltada para a defesa pessoal. A modalidade ensinou Renata não só a se defender, mas também a se fortalecer emocionalmente. Sua dedicação à luta só aumentou e ela acabou se tornando a primeira mulher instrutora de Krav Magá das regiões Norte e Nordeste.

Mas a vontade de dividir seus conhecimentos não bastava: Renata queria trazer impacto positivo para a vida de outras mulheres. Para isso, ela buscou conhecimento de marketing digital no treinamento Womenwill, do Cresça com o Google. Essa experiência fez com que ela organizasse as ideias e descobrisse ferramentas digitais e gratuitas para tornar sua mensagem mais conhecida. "Foi uma injeção de ânimo e de ideias inesgotáveis", diz.

Renata usa o Google Meu Negócio para ganhar alcance e divulgar sua escola, e o Google Primer, para aprofundar seus conhecimentos em negócios e marketing digital. Hoje, ela divide seu tempo entre a medicina e suas alunas. “O Krav Magá é uma ferramenta para que as mulheres se fortaleçam. Se isso está me fazendo feliz, e trazendo algum benefício na capacitação das meninas, então está tudo certo.”

Eu fui buscar o treinamento Cresça com o Google porque eu estava inquieta. Eu descobri que ali eu poderia saber como ser mais eficiente. E quando você pensava que (usar as ferramentas do Google) não ia fazer efeito, bum, faz um efeito danado. Isso gera visualizações de rota, traz alunas novas e você começa a aprender, você fica autodidata.

Renata Alexandra, Instrutora de Krav Magá em Natal (RN)

  • Localização Natal - RN
  • Fundação 1977
  • Funcionários 200